terça-feira, 29 de março de 2005

Quando for grande...



Desde que vi o filme Six Days Seven Nights (1998) com o Harrison Ford que percebi aquilo que queria mesmo que fosse a minha vida. Para mim ter um pequeno avião para fazer de taxi aéreo entre ilhas paradisíacas deve ser o supra-sumo da alegria no trabalho. As viagens normalmente são calmas e não demasiado longas e se o avião tiver piloto automático pode-se conversar com os passageiros ou ler um livro. E quer o lugar de partida quer o de destino são sempre fabulosos e quentinhos, com praia e lindas paisagens. Uma vez por mês tira-se umas férias e vai-se para uma estância de ski, fazer snowboard até cair para o lado. E quando se volta também não é só trabalhar, trabalhar, trabalhar. Os vôos não são contínuos, pode-se descansar entre clientes e utilizar o que os hotéis têm para oferecer. De graça ou a preços de amigo, porque é claro que existem acordos com os hotéis para o transporte dos seus clientes. Depois há a manutenção do avião, que também é bom para desenjoar de tanta praia.

A minha mulher também gosta deste projecto de vida. Ela teria um bar na praia e os meus chinelos para quando eu regressasse de uma estafante estadia noutra ilha :-)

Ai ai, acho que me habituava num instante a esse estilo de vida. Agora só me falta tirar o brevet comercial, juntar dinheiro suficiente para comprar um hidroavião em segunda mão, escolher o oceano e o arquipélago, comprar os bilhetes de ida, partir e convencer os hotéis de que prestarei um bom serviço por um preço que deixe toda a gente feliz....

3 comentários:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Podemos ser sócios. Assim pelo menos o investimento no hidroavião é mais suportável ;-)

diariodebordo disse...

Ó máximo que eu posso fazer por vocês é dar-vos 2? a cada um... lol e já vão com muita sorte! =D
Já vi esse filme umas três vezes... eu até curtia andar a fazer isso se os turistas fossem todos homens, giros, solteiros e heterossexuais ;) lol Isso é que era porreiro... lol as ilhas e o cenário seriam apenas um mero adorno... mas como isso não acontece, alias, os homens giros e solteiros são todos gays (ou quase todos...) e eu se pilotasse um avião seria um completo desastre (também por causa das vertigens... lol), deixem-me voltar à minha vida normal: cidade universitária aqui vou eu ;)

Bjokas*

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

// e eu se pilotasse um avião seria um completo desastre //

Sobretudo se em vez de pilotares estivesses a... conhecer melhor os tais passageiros giros e heterossexuais :-)))))

Seguidores