quinta-feira, 3 de março de 2005

Gandas malucas!!!



PUBLICO.PT: "Uma em cada três adolescentes já tomou a pílula do dia seguinte"

Eu não percebo se tive azar ou se as miúdas de quinze anos da altura em que eu tinha quinze anos já tinham uma actividade sexual tão desenvolvida. Mas vendo bem, as miúdas de quinze anos de hoje provavelmente também não vão para a cama com miúdos da idade delas.

Numa perspectiva mais séria este estudo tem alguns indicadores preocupantes. Aparentemente há imensa gente a mocar em Portugal sem qualquer tipo de protecção. A mim ninguém me perguntou nada, mas no passado também o fiz algumas vezes. Sempre fui tendo sorte, imagino. Pelo menos nos dias de hoje há a pílula do dia seguinte.

Mas nem tudo é mau. Pelo menos o conhecimento dos métodos contraceptivos parece estar a evoluir no bom sentido:

"Um aspecto positivo destacado no estudo é o do enorme salto do ponto de vista de informação sobre contracepção verificado entre a geração das jovens entre os 15 e os 19 anos - 83,4 por cento abordaram o tema na escola - em comparação com o grupo entre os 40 e os 49 anos - apenas 17,9 por cento."

Para mim não há nada melhor que a pílula... quero dizer, que elas usem a pílula, não me interpretem mal. O preservativo é horrível. Acho que não me lembro de uma única vez que tenha usado um e em que tenha ficado satisfeito com os resultados. Também já experimentei o preservativo feminino e é a mesma porcaria.

Mas sei perfeitamente que a pílula não protege das doenças sexualmente transmissíveis (DST), por isso, meninos e meninas, quando forem mocar não se esqueçam da borrachinha. E isto inclui a primeira vez.

5 comentários:

diariodebordo disse...

Hm... tema interessante, sem dúvida... ainda hoje estive a falar disso com umas amigas da faculdade, yah, xtivemos uma tarde inteira a falar de rapazes e de sexo e blá, blá, blá... mas nunca me sinto muito a vontade, todas já o fizeram menos eu, o que me faz pensar que é melhor nem dar a minha opinião porque não percebo nada do assunto... anyway, como a minha primeira vez deve estar guardada p'ra outra reencarnação nem me quero dar ao trabalho de pensar em preservativos e em pilulas... lol bjokas***

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Bom, pelo menos não tens muitos complexos por causa disso. Toda a gente que ler este comentário vai ficar a saber.

diariodebordo disse...

lol... para quê ter complexos, não é verdade?!? Só não encontrei a pessoa certa... e não sou daquelas que o fazem com qualquer um... bjinhux***

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Eh, calma! Eu também não acho que não é vergonha nenhuma e ela não tem que se sentir envergonhada. Mas a verdade é que nos dias de hoje há um certo estigma em relação à virgindade. Quanto a esperar pela pessoa certa ou não, não tenho a certeza se essa é a receita certa para toda a gente. Há pessoas que dão muita importância à primeira vez e outras que nem por isso. O que é importante é que cada um possa usar a receita que mais se lhe adequa e que a primeira vez não seja uma experiência traumática. Eu por exemplo conheço o caso de uma rapariga que tinha uma relação com um tipo há uma série de tempo e as coisas nunca passavam de um certo ponto e às tantas ela gostou de um tipo num transporte público e a primeira vez dela foi em casa de um tipo que ela nunca tinha visto. E nunca mais o viu. E o namorado acabou por ir de patins.

diariodebordo disse...

epah, não ando a conseguir postar no blog... =/ estranho... enfim... bjinhux***

Seguidores