sexta-feira, 18 de março de 2005

Fátima Felgueiras pede "condições" para estar no julgamento

Esta gaja é de um descaramento. Pirou-se para o Brasil assim que alguém lhe comunicou que seria sujeita a prisão preventiva. Ou seja, FUGIU À JUSTIÇA!!!! E tem o descaramento de dizer que a medida de coação é despropositada. Ó minha senhora, o simples facto de estar cobardemente escondidinha no Brasil já prova que a medida era adequada. E imaginemos que a prisão preventiva era suspensa e a senhora ia a julgamento. Parece-me legítimo assumir que se achasse que o julgamento não lhe estava a correr se piraria novamente para o Brasil.

Sempre quero ver se após o julgamento à revelia partindo em primncípio que será considerada culpada, sempre quero ver, dizia eu, se o Brasil a extradita ou se ela vai continuar no quentinho com aquele sorriso hipócrita.

PUBLICO.PT

4 comentários:

diariodebordo disse...

Eu acho que ela se revelou uma pessoa muito inteligente... lol... ;) tou a brincar contigo... =) é assim, temos de admitir que qualquer pessoa no lugar dela faria o que ela fez: fugir. Eu fugia, p'lo menos... mas lá está, eu nem sequer teria cometido um crime desses se estivesse no lugar dela... =/ bjoxx***

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Eu não digo que não fugisse como ela, o que digo é que ela tem um descaramento incrível e que é uma hipócrita quando vem com aquele discurso de que só cuidou dos interesses das pessoas de Felgueiras, que não fugiu da justiça e que não volta para Portugal porque se na cadeia não tem condições de se defender. Aparentemente no Brasil não só tem condições de se defender, embora eu não veja a diferença nesse campo, como tem condições para ir à praia, para tratar do cabelo e para repousar. Estava com bom ar, a senhora. Aquela cara de hipócrita é que ninguém lhe tira. Pelos vistos é um discurso que resulta para Felgueiras, porque perguntando aos Felgueirenses acham todos muito bem que ela tenha fugido. É que as pessoas não pensam bem no que dizem. Se eu tivesse cometido um crime com consiência do que estava a fazer, provavelmente também não quereria ser apanhado e se tivesse oportunidade fugiria. A não ser que esse crime me pesasse na consciência. Mas qualquer pessoa que queira que seja feita justiça tem de ser capaz de perceber que quem comete um crime tem de ser julgado. Ou no mínimo, que quem é suspeito de ter cometido um crime tem de ser julgado para que se apure a verdade. Caso contrário, sendo inocente, fica sempre com o estigma de um crime que não cometeu.

diariodebordo disse...

Concordo com tudo o que disseste. Eu sei que ela é uma grande parva e que os tipos de Felgueiras p'los vistos também são, mas enfim... mas olha lá, tipo, o governo português ou alguma entidade assim não a pode obrigar a voltar p'ra Portugal?!? bjinhux**

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Só se a raptasse. Ela tem nacionalidade brasileira e o Brasil não extradita cidadãos nacionais. Segundo me dizem, a maior parte dos países não o faz, incluindo Portugal. Mas não sei como é que fica a situação em caso de existir um acordo de extradição entre dois países nem se tal acordo existe entre Portugal e o Brasil. Estou em crer que não existe.

Seguidores