quinta-feira, 3 de março de 2005

Carrinhos



O meu filho começou a mostrar grande interesse em carrinhos. Sempre que íamos a uma festa com outros miúdos que tivessem carrinhos ele agarrava um com cada mão e andava a passear com as mãozinhas junto ao corpo e a gritar contentíssimo. Portanto achei que era chegada a altura de ir à arrecadação buscar a minha malinha da matchbox cheia com os carrinhos da minha infância. Todos arrumadinhos nos seus tabuleirinhos. Alguns já nem me lembrava que os tinha. Uns mais estranhos que os outros. Outros completamente desinteressantes. O bebé ficou contentíssimo e os carrinhos têm servido para o distrair durante as refeições. Se bem que para isso não há nada melhor que o livro que a avó lhe deu. Ele até já aponta o pato... às vezes.

Mas ontem sofri um choque muito grande. Um dos carros que trouxe não pertencia à mala da matchbox. Era um Renault 5 Turbo de rali da Burago a uma escala maior. As portas laterais e as do porta-bagagens abrem. Tem o motor e as roll-bars muito perfeitinhos e as rodas da frente viram com o volante. E ontem... ontem, chuinf, até me custa escrever isto... ontem cheguei a casa e encontrei o meu lindo Renault 5 Turbo sem a roda da frente do lado direito. Não é justo!!!

4 comentários:

diariodebordo disse...

por isso é que eu me limitava a brincar com plasticina... se bem que acho que algumas vezes comi aquela porcaria, mas pronto... =/ lol o teu bébé é bébé lol, é suposto estragar as coisas... eu arrancava as cabeças das barbies e cortava-lhes o cabelo... o ken era um nenuco, nunca percebi muito bem porquê, eu bem via que ele era muito maior que a barbie, se calhar foi por isso que a relaçao deles nunca deu muito resultado! ;) ah, eu punha moedas na boca... =/ acho que é por isso que sou viciada em compras, n sei... lol bjinhux**** =) ah! não te zangues com ele, aposto que tu também estragavas tudo!! =D

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Tá gira essa do Ken. Mas é preciso desafiar as regras impostas pela sociedade. Porque é que o Ken e a Barbie têm de ser os dois da Mattel? Não podem ser de marcas diferentes? Isso é puro racismo! O maior problema que eu vejo na relação entre os dois é outro. Lembra-te do caso Casa Pia. O Nenuco não passa de um bebé, enquanto que a Barbie é uma mulher feita, com quase todas as formas (falta-lhe o sexo, não é?)

Essa história das moedas é mais intrigante. Tenho a certeza de que existem uma série de implicações Freudianas :-)

"ah! não te zangues com ele, aposto que tu também estragavas tudo!!"

Eu não me zanguei com ele. Quando descobri ele nem estava em casa. Fiquei apenas um pouco desesperado.

diariodebordo disse...

desesperado?!? xxiii... era só um carrinho... lol se não tiveres um gato arranja, é muito bom para as crianças, eu culpo sempre o meu gato de qualquer coisa... =p lol **bjokas**

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Eu tinha dois gatos,mas agora estão a viver com o meu pai no Alentejo. E não quero mais gatos lá em casa. Nem cães. Mas faço excepções de forem de peluche.

Seguidores