terça-feira, 29 de março de 2005

O Admirável Mundo Novo



É fantástico que nos dias de hoje em que são enviadas sondas robotizadas para o espaço que nos enviam estas maravilhosas imagens de luas bem esfericazinhas, en que a Ciência nos leva cada vez mais longe no conhecimento de nós próprios e do Universo, em que novos fósseis são descobertos suportando cada vez mais a Teoria da Evolução, é fantástico, dizia eu, que ainda exista quem defenda algo tão abstruso como o Creacionismo. Perdoa-lhes Senhor, porque não sabem o que dizem.


Astronomy Picture of the Day: "Discover the cosmos!
Each day a different image or photograph of our fascinating universe is featured, along with a brief explanation written by a professional astronomer."

1 comentário:

diariodebordo disse...

Eu acho que tem tudo a ver com a educação a que fomos sujeitos, p'los nossos pais, p'la nossa família, p'lo meio em que estamos inseridos, p'los amigos que nos rodeiam. Eu sei que a ciência descobre mil e uma coisas novas todos os dias e que refuta também todos os dias a ideia de que Deus criou o mundo e nos pôs aqui, etc., mas também sei que existem culturas diferentes onde tudo anda à roda da religião. Como já te expliquei acredito em Deus, não própriamente que ele nos tenha "inventado", mas que ele existe p'ralém daquilo que conhecemos. São dois pontos de vista que acho bastante interessantes e respeito aqueles que pensam diferente de mim. Tenho vários amigos que não acreditam e acho que têm todo o direito de não o fazerem. Mas lá está, eu sou uma miúda que acredita em muitas coisas... lol até no pai natal ;p
Bjokas********

Seguidores