Não percebo se os sectores da Igreja Católica que defendem que o preservativo não é uma barreira segura contra o HIV, o fazem por ignorancia ou se mentem mesmo deliberadamente.
AidsPortugal - Comentários De Cardeal Sobre a SIDA E Preservativos Suscitam Críticas da Organização de Saúde das Nações Unidas: "Lopez Trujillo disse à BBC: 'Há vários médicos no nosso conselho pontifical, e estas pessoas têm estudado esta matéria, e também já lançaram as suas conclusões em diversos artigos publicados, e nós ainda não vimos nenhum desmentido deste facto ao nível da medicina'. Quando confrontado com estudos científicos que demonstravam que os preservativos intactos são uma barreira eficaz contra as DSTs, Lopez Trujillo disse, 'Eles estão errados acerca disso, este é um facto facilmente reconhecível', de acordo com a BBC.
O perito em HIV, Dr. Thomas Quinn, falando em nome da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas, disse que vários estudos científicos mostram que o HIV não passa através dos preservativos. 'O mecanismo de barreira é 100% eficaz excepto quando há rasgos ou rompimentos, por isso estão completamente incorrectos', disse ele. 'Eles vão precisar de mostrar provas científicas para provarem que esta afirmação está errada porque existe uma multiplicidade de publicações que mostram que o vírus não consegue passar através do látex do preservativo'."
1 comentário:
Camisas de Vénus, está giro :-)
Mas esta questão já nem tem que ver com a doutrina da Igreja. Tem que ver sim com a Igreja manipular informação para tentar levar as pessoas a seguirem a sua doutrina. Todos os estudos científicos provam que um preservativo em condições é uma barreira segura contra o HIV e outras DST. Mas Lopez Trujillo insiste em dizer que esses estudos estão errados e que o preservativo não é uma barreira eficaz.
Enviar um comentário