segunda-feira, 2 de maio de 2005

É fresco, este novo Papa

Segundo este artigo do The Observer, o Papa em exercício terá sido responsável por obstrução à justiça, tendo dado instruções para que as investigações a acusações de abuso sexual de menores fossem mantidas em segredo durante um período que iria até dez anos após os menores atingirem os 18. Segundo Ratzinger, a Igreja tem jurisdição sobre estes casos. É um pouco assustador que a Igreja Católica e o Papa achem que têm legítimidade para ocultar da Lei e da opinião pública, os crimes perpretados por membros da sua hierarquia, protegendo assim criminosos que praticam actos dos mais desprezíveis.

The Observer | International | Pope 'obstructed' sex abuse inquiry: "Pope Benedict XVI faced claims last night he had 'obstructed justice' after it emerged he issued an order ensuring the church's investigations into child sex abuse claims be carried out in secret."

1 comentário:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Já estás a desconversar. Quando o Papa, antes de o ser, contribuiu activamente para obstruir a Justiça e protege pedófilos, não há dúvida que deixamos o campo do interessante para entrarmos no do importante. Penso que isto é indiscutível. Diga-se que quando escrevi a piada sobre o nome do novo Papa não fazia ideia que ele era um criminoso.

Seguidores