sexta-feira, 6 de maio de 2005

Mensagem para os organizadores da Convenção de viajantes no tempo

Enviei a seguinte mensagem para os referidos organizadores:

Hi.

I am very angry with this initiative of yours. Do you have any idea of the danger your are exposing any time traveler that is naif enough to accept your invitation? Don't you think that government agents will be monitoring the convention in the hopes of catching a time traveler? How about terrorist organizations? Did you think about this!?

For crying out loud, act responsibly and warn time travelers about the dangers they're facing. What if some future kid decides to come to the convention? Did you think about this?

This convention should be held in the future when time travelling is already an established reality and not a day sooner.

Sincerely

A world citizen of today

6 comentários:

diariodebordo disse...

Não..... Tu enviaste mesmo isso?!? Eu devia estar a estudar Direito da Comunicação Social e estou aqui a tentar perceber porque é que existe uma Convenção para Viajantes no Tempo. Isto soa-me a Harry Potter. Eu curto do Harry Potter, mas é lá nos livrinhos e nos filmes =) Viajar no tempo traz problemas... nunca ninguém estaria seguro se viajasse no tempo... Enfim... bjinhux**

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Eu de facto enviei, mas estava a gozar. E, sejamos justos, o rapaz que tomou a iniciativa também estaria a gozar. Fez o anúncio da Convenção para atrair pessoas, do nosso tempo e não do futuro, para uma festa, provavelmente para financiar uma viagem de finalistas.

Quanto à segurança das viagens no tempo, existe uma percepção errada de como as coisas funcionariam. A maior parte das pessoas pensa que se se viajasse no tempo para o passado isso representaria um perigo muito grande para a humanidade porque seria possível ir ao passado assassinar uma pessoa com consequências imprevisíveis no presente. Mas na realidade isso as coisas não se passariam assim. Vou escrever um texto sobre o assunto.

Pedro Oliveira disse...

Olha, Portuga, quando era mais jovem, sendo um fanático leitor de obras de ficção cientifica, li quase todas as variações possíveis sobre este tema. Na minha opinião a melhor trata das aventuras de um homem que se vê a si próprio sair através de um buraco na parede do seu quarto (é uma história curta de Heinlein, da qual não recordo o título), e que se desenvolve a partir daí.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Essa história lembra-me qualquer coisa. Mas, Pedro, já não lês Ficção Científica?

Pedro Oliveira disse...

Raramente... Por falar em viagens no tempo, toma lá este link.

Parece que representa um problema real para a possibilidade de vaijar no tempo...

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

É uma chatice o nome do texto sobre o qual foi feito o comentário não aparecer no mail de aviso. Cada vez que alguém comenta uma entrada antiga é um trabalhão para a encontrar.

Pedro> obrigado pelo link, o sítio parece ser muito interessante como fonte de informação científica. O artigo propriamente dito também parece interessante.

Seguidores