terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Se isto faz sentido...

Recebi hoje um filme que tinha encomendado da Austrália. Compro os meus DVD todos na EzyDVD. Encomendei o "Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa e paguei, portes incluídos, cerca de 21,50 €. Sublinho que o filme veio da Austrália. É do outro lado do mundo.

Consultando os preços da FNAC vê-se que o mesmo filme custa 32,00 €. Portanto, são só mais 10,50 € pelo privilégio de o comprar em Portugal. Não sou assim tão patriótico...

P.S.: Na realidade acho que não sou nada patriótico...

5 comentários:

Mushu disse...

A foto do meu perfil não está de perfil... LOL
(não quis dizer nada, era suposto?)

diariodebordo disse...

eu costumo mandar vir cd's e essas coisas do amazon.com ... lol... nao conheço esse filme... mais um para eu aumentar a minha cultura cinefila!! =D
E não te preocupes, porque quase ninguém em Portugal é patriotico! A não ser eu que por qualquer razão inexplicavel tenho uma panca p'lo D.Sebastião... Não perguntes porquê, eu própria desconheço, mas dou comigo a ler livros sobre ele e a ter pena do puto... sim, ele era uma criança, coitado! Tanta gente a culpá-lo por termos sido "apanhados" p'los espanhóis, ninguém que ele agia no impeto da juventude... enfim... lol ;)
bjinhox**

diariodebordo disse...

Bem, fiz aquele teste do post de 21 de Dezembro... fiquei mesmo em cima da linha que separa a Direita da Esquerda e um bocadinho mais para o autoritário... nunca pensei em mim como uma pessoa autoritária... até pensei que era liberal... às vezes... lol =) mas, sim, talvez seja um bocadinho conservadora em certas coisas... mas em muito poucas coisas devo dizer! beijinhox**

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

O "Sete Samurais" é um filme emblemático da carreira de Akira Kurosawa. Foi considerado o 12º melhor filme de sempre pela Entertainment Weekly.

Foi feito um remate que deves ter visto, um western chamado "Os Sete Magníficos".

Quanto a história sou um zero à esquerda. Nunca fui um mau aluno, mas sempre fui muito mau em história. Talvez porque eu tenho um espírito mais lógico e científico e história está mais relacionada com decorar factos e menos com tirar conclusões. Pelo menos da maneira como era ensinada.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Com que então és do Centro e a puxar para o autoritário / conservador? É por isso que tem piada fazer o teste. Muitas vezes as pessoas têm uma ideia errada do seu posicionamento político e normalmente fala-se desse posicionamento utilizando o paradigma esquerda x direita mas misturando o factor da perspectiva social que é independente do da organização económica.

Seguidores