sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

New Scientist Breaking News - Silver cars are the safest on the road

New Scientist Breaking News - Silver cars are the safest on the road: "Sue Furness, at the University of Auckland, led the study but says the team does not know why silver cars appear safer. 'We think it may be due to a combination of light colour and high reflectivity,' she speculates."

Já tinha lido algures que as cores dos carros tinham influência no risco de acidente. Só que essa influência estava relacionada com a personalidade das pessoas que conduziam os carros. Os carros vermelhos e pretos tinham um maior risco associado porque as pessoas que preferiam essas cores tinham uma personalidade mais agressiva, o que se reflectia na sua maneira de conduzir. Na altura lembrei-me logo que não deveria ser permitido seguradoras utilizar essa informação porque muitas vezes as pessoas compravam os carros da cor que havia disponível no stand. No meu caso comprei uma carrinha preta mas o que eu queria é um tom de cinzento. Infelizmente a preta estava disponível e a outra cor obrigava-me a esperar.

Ao ler este artigo em que a cor prateada é identificada como sendo a mais segura (por acaso o meu carro até é cinza prata) lembrei-me que de há uns anos para cá o número de carros cinzento prateados tem aumentado muito. No entanto só este ano é que o número de acidentes parece ter baixado um pouco. Será que a cor teve influência?

2 comentários:

diariodebordo disse...

Oi =)
Bem, quanto às cores dos carros... sinceramente nunca tinha pensado nisso, o meu carro é azul escuro e nunca bateu muitas vezes, claro que era preciso eu ter carta para o conduzir.. lol, mas isso é so um pequeno promenor. Quanto às cores cinza... bem, o carro do meu pai é cinza e já teve as suas pancadinhas... =/ não se pode ter tudo, ne?!? =p
Quanto ao que escreveste no meu blog, sim, de facto não é apenas o dia 14 de fevereiro que me irrita lol, é mesmo o amor. Mas pronto, dias melhores virão! =) Curti e o teu blog! AH!, e ainda estás em muito boa idade para aprender a andar de skate como deve de ser! ;) bjox***

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Cores:
Eu acho que eles se referiam a envolvimento em grandes acidentes. Não são as cores que fazem com que as pessoas conduzam bem ;-)

Skate:
Skate e surf estão para mim mais ou menos na mesma situação, ou seja, eu não tenho dúvidas de que conseguiria aprender...se lhes pudesse dedicar muito tempo. Com o puto é um pouco complicado.

Amor:
Provavelmente vou ter de dar explicações à minha mulher sobre esta tua resposta :-)

Seguidores