sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Oh homem, vá descansar!

Esta história de o Papa não abdicar apesar das suas cada vez mais doenças lembra-me aquela anedota do fulano que estava em cima do telhado da casa para fugir a uma cheia.

Primeiro passou um vizinho a remar num bote que o chamou. O fulano em cima do telhado recusou a ajuda e dizendo

- Obrigado vizinho, mas Deus há-de me salvar.

O rio ia subindo e o fulano rezava e rezava. Até que apareceu um bote a motor com bombeiros e outros vizinhos que tinham sido salvos pelos bombeiros. O rio já estava tão alto que o bote estava ao nível da borda do telhado e o bombeiro pode ir ter com o fulano.

- Venha amigo, ainda temos espaço no bote. Não pode ficar aqui que o rio vai subir mais
- Não, não, vão-se embora que Deus há-de me salvar

O rio continuou a subir e já lhe dava pelos joelhos quando um helicóptero ao serviço da Protecção Civil o sobrevoou. O homem enregelado fazia-lhes sinal para se irem embora. Desceram o guincho mas ele virou as costas, gritando

- Deus é grande, Deus há-de me salvar

O helicóptero que não podia perder tempo a obrigar uma pessoa a ser salva seguiu caminho. O rio subiu e o fulano morreu afogado.

Quando chegou ao céu nem cumprimentou S. Pedro, passou à frente de uma série de gente que aguardava audiência com o Senhor, abriu as portas de rompante e gritou

- Senhor! Eu sempre fui um crente fervoroso. Eu sempre Te fui fiel e obedeci aos Teus mandamentos. Como pudes-Te deixar-me morrer afogado e enregelado?!?!
-Manel, meu fiel seguidor. O que é que eu podia fazer mais? Enviei-te um bote a remos e recusaste. Enviei-te um bote a motor e recusaste. Finalmente enviei-te um helicóptero e tu recusaste...

O Papa está cada vez mais doente mas mantém-se à frente da Igreja Católica porque diz que Deus o escolheu para Papa e só Deus o poderá tirar do cargo. Será que não está a interpretar os sinais correctamente?

Sem comentários:

Seguidores