segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Deus é um gajo lixado

PUBLICO.PT - Última Hora: "'Pedi sempre a Deus que me fizesse ver o tempo em que deveria sair. O tempo em que um ciclo termina. E que não ficasse nem mais um segundo para além desse tempo. Eu acho que terminou o ciclo político em que eu presidi ao CDS ao longo de sete anos', afirmou Paulo Portas, anunciando de seguida a convocação de um congresso e o seu empenhamento no processo da sua sucessão."

Em relação a sinais não há dúvida de que Deus foi claro. Se eu ao menos soubesse que Ele ia tratar do assunto não tinha perdido tempo a ir votar.

Mas honra lhe seja feita, quando perde fá-lo com dignidade. Mais ou menos. Foi pena ter-se posto a fazer juízos sobre o BE e sobre a pretensa "cultura de esquerda radical" que cresce em Portugal. É preciso ver que quando ele diz isto não se vê por aquilo que ele próprio é. Ou pela pele que vestiu. Paulo Portas representa em Portugal a direita mais conservadora, que numa série de pontos de vista é tão radical como o BE. Apenas tem sinal contrário.

3 comentários:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Aahh, não sei se podemos ir tão longe. É preciso não cair na tentação de tentar chutar quem está no outro canto para a ponta mais distante do campo. Isso foi o que o Portas e o outro gajo, o Telmo Correia, estiveram a fazer durante a campanha. Segundo eles em Portugal tudo o que é de esquerda ou é extrema ou é radical. De muito lhes serviu. Imbecis.

diariodebordo disse...

lolol... epah... e se eu te disser que chorei quando o Paulo Portas fez esse discurso?? ficavas espantado.. lol sim, chorei e sim, já sabes que sou de direita... quanto a isso que ele disse sobre Deus e faço minhas as tuas palavras «Deus é um gajo lixado»... =) beijinhox*

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Bem, se me dizes que choraste ocorrem-me várias coisas:

1. Não devias ver filmes comoventes
2. Provavelmente devias ter votado e feito campanha pelo CDS
3. Dás-lhe muito crédito
4. És crente

Repara que a premissa "A Marta é de direita" não tem como consequência lógica obrigatória "A Marta tem fé em Deus".

Já agora, e para melhor esclarecimento sobre esta temática Esquerda x Direita e adição de mais uma dimensão, dá uma olhada num texto mais antigo, segue o apontador e faz o teste. Penso que vais achar interessante. Peço desculpa por não poder dar um link directo, mas basta fazeres uma pesquisa por "Political Compass". É um texto de 21 de Dezembro de 2004.

Seguidores