quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Não se engasgue!

Lembrei-me de uma coisa que aconteceu há uns meses e que foi hilariante. Bem, foi hilariante para mim, imagino que não diga nada a quem não esteve envolvido.

Eu tinha acabado de mudar de casa e tinha tudo ainda encaixotado. Portanto gravatas e sapatos estavam camuflados em caixas de cartão debaixo de outras caixas de cartão com coisas como ferramentas e loiças. Como consequência tive de vir trabalhar com umas roupas mais desportivas que o habitual. As normas definidas pelo meu director são poucas. Basicamente tenho de ir trabalhar de gravata. Nem é preciso fato, mas a gravata faz parte. Bom, mas seja como for, fui trabalhar sem gravata e com uns sapatos cremes da Ecco que não têm atacadores. São giros e confortáveis. Mas aparentemente não eram do agrado do director. Portanto ele tinha de dizer alguma coisa. Como às vezes têm a mania que é esperto sai-se com

- Esses sapatos parece que foram comprados na feira de Carcavelos (FIC)!

Ora acontece que por uma coincidência feliz, os sapatos dele eram também Ecco. Pelo que lhe pude responder

- Não sei onde quer chegar com isso. Estes sapatos são uns excelentes Ecco.

Gostava de ter filmado esta cena. Ele ficou literalmente engasgado. Soltou um

- Guh!?

e perdeu ligeiramente a compostura. Nunca poderia insistir na ideia da FIC porque isso implicava que os seus próprios sapatos podiam ser comprados lá. E um director não compra sapatos na FIC, claro. Mas recuperou rapidamente e respondeu

- Bom, parecem uns sapatos de fim-de-semana.

Queria ele dizer que não eram sapatos para trazer para o trabalho. Mas isso ainda me deu a oportunidade para responder.

- Ah, mas isso é bom, é porque têm um ar confortável.

A vida proporciona-nos estes pequenos momentos de agradáveis. Há que saber disfrutá-los. Mais tarde, revivendo esta cena lembrei-me que uma resposta melhor seria algo do género

- Mas não me diga que já viu os seus sapatos à venda na FIC? É que são da mesma marca que os meus.

Sem comentários:

Seguidores