quinta-feira, 6 de julho de 2006

E se não houvesse vizinhos?

Ao ler esta notícia sobre os lançamentos de mísseis feitos pela Coreia do Norte lembrei-me da questão dos vizinhos. Já pensaram (vocês que eventualmente estejam a ler este texto), que muitas vezes a vida seria muito mais simples sem vizinhos? No caso do Japão tenho a certeza de que eles de bom grado apagariam a Coreia do Norte da face do planeta. Quem é que gostaria de ter como vizinho um louco armado com armas nucleares e com misseis capazes de atingir o nosso país? Provavelmente, e se pudessem escolher, também eliminariam a Coreia do Sul... e uma boa parcela da China. Desta forma acederiam sem limitações às reservas de gás natural no Mar do Japão, que tanto jeito dão nos dias de hoje. É claro que por outro lado a Coreia do Sul deve ser um bom parceiro comercial, especialmente tendo em conta o apetite deste país pela electrónica... por outro lado ainda, a indústria da tecnologia de consumo sul coreana parece-me muito mais pujante que a japonesa. Especialmente tendo em conta o actual estado de estagnação da economia japonesa. É complicado.

No meu caso as coisas são bem mais simples, não há propriamente questões de competição económica nem uma ameaça física real. Mas se pudesse escolher acho que erradicaria o meu vizinho de cima da face da Terra. Para já o meu prédio tem muito má insonorização e oiço imenso barulho vindo de cima. Como não serviria de nada apagar a existência do construtor, teria de ser mesmo o vizinho. Para além disso este vizinho é um daqueles indivíduos baixinhos que sentem uma necessidade constante de se afirmarem. É muito enervante conversar com ele porque mesmo que não tenha nada para dizer começa a falar por cima das outras pessoas. É por demais irritante. Mas felizmente tenho de interagir pouco com ele. Mas a gota de água foi quando recebi uma carta da administração recentemente para retirar umas caninhas que tinha colocado a vedar a grade de protecção da varanda, uma vez que esta só por si não impede o meu filho de cair do quinto andar. Segundo a carta da administração teria sido feita uma queixa por escrito porque as caninhas alteravam a fachada. E quem fez a queixa foi o filho da puta do meu vizinho de cima. Ai se Deusnóss'senhor o levasse...

BBC NEWS | Asia-Pacific | N Korea vows more missile tests
"North Korea has confirmed that it has test-fired a series of missiles and said it would continue launching them."

1 comentário:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Infelizmente faz parte dos estatutos do condomínio que apenas se pode usar acrílico para vedar as varandas. Eu é que não sabia quando comprei as canas. Sendo assim tenho mesmo de retirá-las, certo? Talvez possamos conversar melhor sobre isto noutra oportunidade.

Abraços

Seguidores