quinta-feira, 13 de julho de 2006

Como comprar no eBay de forma segura

Nos últimos tempos tenho feito alguns bons negócios no eBay. Quando conto isto às pessoas, a maior parte pergunta logo sobre os riscos de fazer pagamentos pela internet. Eu uso um método que considero extremamente seguro. Todos os pagamentos que faço aos vendedores são através do PayPal, o sistema de pagemento criado pela eBay. À partida este método só por si já garante alguma segurança. Isto porque o vendedor recebe o pagamento da PayPal, nunca tendo acesso aos dados do meu cartão de crédito. Portanto o vendedor não pode utilizar os dados do meu cartão de crédito de forma abusiva. Mas sobra um outro risco que é o de a própria PayPal ter uma quebra de confiança e algum pirata informático ter acesso aos dados do cartão de crédito. Mas isto não me preocupa de maneira nenhuma pela simples razão de que eu faço os pagamentos com cartões de crédito temporários criados através do sistema MBNet. Tipicamente crio cartões de crédito com um limite de crédito de 1 ? acima do valor que espero ter de pagar e com o prazo de validade de 1 mês. Isto significa que depois de a PayPal fazer o pagamento através do cartão de crédito temporário, um pirata informático que se apoderasse dele tinha menos de 1 mês para utilzar 1 ?, o restante saldo.

3 comentários:

tobazzzz disse...

Boa tarde, este post não está totalmente correcto no que diz respeito ao pagamento via PAYPAL, com cartão de crédito temporário criado pelo sistema MBNET,pois cada cartão temporário só permite efectuar UMA transação, quando são necessárias duas operações para efectuar a compra, Primeira, que é esgotada no valor(1 dolar) que o PAYPAL absorve para fazer a autenticação e associar o cartão temporário à conta PAYPAL; Segunda, quando se procede ao pagamento do bem, nesta fase o cartão já não é válido. Portanto tem validade de um Mês e UMA compra. Se conheceres alguma forma de ultrapassar esta barreira, sem recorrer ao cartão de crédito Normal ficaria bastante agradecido.

LinkMan disse...

no site do paypal, segue o "caminho" para ser membro verified e paga o 1,5$ que é depois creditado novamente na sua conta. depois pode comprar no eBay À vontade. até hoje usei sempre mbnet no paypal...
pode encontrar tudo explicado neste site: Deixo aqui um link para um tutorial sobre como comprar no ebay. o site em questão tem também um eexcelente guia sobre o paypal que é o método de pagamento aconselhado pelo eBay.
podem encontrar aqui: http://thelowcostsite.com/pt/ebay/como-comprar-no-ebay/

Paulo disse...

Bom, não me lembro se segui o processo sugerido pelo Linkman, mas a verdade é que faço os pagamentos da forma que descrevi e todos os pagamentos passaram.

Seguidores