
Acabei de ver um filme que me deixou muito mal disposto sobre a indústria de peles e o modo como as peles são tiradas aos bichos, no caso uma raposa branca. O bicho ainda estava vivo! Acho isto perfeitamente inadmissível. Não consigo acreditar que não exista um processo rápido e indolor de matar o animal antes de o esfolar. É claro que matar os animais de uma forma mais humana não resolve os problemas todos. Para além da forma desumana como esses animais são esfolados há a questão de serem mantidos toda a sua vida em cativeiro e sem espaço para se mexerem. Ou seja, os animais são sujeitos a várias formas de crueldade desde o dia em que nascem até finalmente morrerem.
E ainda há a questão moral do desperdício que é estar a criar um animal para lhe tirar a pele e deixar o resto a apodrecer.
O vídeo faz parte de uma campanha contra a essa prática e contra a Fátima Lopes que segundo afirmam defende a indústria das peles. Não percebo se ela não tem conhecimento das práticas envolvidas nesta indústria e se acha que as acusações de crueldade são falsas ou se está ao corrente e mesmo assim acha muito bem.
ANIMAL - Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal
Sem comentários:
Enviar um comentário