sexta-feira, 15 de abril de 2005

Beleza esmagadora



Já tinha mostrado este apontador, mas de vez em quando dá vontade de partilhar estas fotografias maravilhosas. Esta imagem mostra uma bolha cósmica de gases e poeiras com 70 anos-luz de diâmetro e designada por RCW 79. A fotografia mostra uma colorização artificial da luz infra-vermelha, luz essa que foi emitida há 17 mil anos, ou seja, esta bolha cósmica encontra-se a 17 mil anos-luz da Terra, na constelação Centauro.

Astronomy Picture of the Day: " RCW 79: Stars in a Bubble"

9 comentários:

va disse...

O Pacheco Pereira vai gostar deste post. eh eh eh

diariodebordo disse...

wow... é mesmo lindo... e quem é que se ia lembrar ao olhar p'ra isso que essa imagem é constituida por pó e cenas do genero?!?... =/ há coisas mesmo fixes na natureza... olha, vai ao site da national geographic, eu costumo ir lá, há fotos e cenas tão fixes... =) bjokas****

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Vanessa, não desfazendo em nenhum dos meus (poucos) visitantes, não me parece que o meu blogue tenha visitas tão ilustres. Mas tinha ficado com a impressão de que o JPP gostaria mais de quadros como os que costumas pôr no teu blogue.

va disse...

Olha que não (!)ou não apenas. Ele até se interessa bastante por essa temática!

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Estás-te a referir a esta entrada em particular ou ao facto de não ter escrito mais nada? Esta entrada está alinhada com o meu espírito de apaixonado pelo espaço e com o meu gosto estético. O facto de não ter escrito mais nada está alinhado com o facto de, para variar (mesmo, não é sarcasmo), ter algum trabalho para fazer. Logo não tenho tempo para escrever no blogue.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Santinho!

diariodebordo disse...

eu sei que isto não tem nada a ver... ms o sporting está a 1ponto do benfica... lol ;) provavelmente vou ser castigada por ter dito isto... enfim... bjinhux***

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

1 ponto é suficiente para ganhar o campeonato, Marta :-)

diariodebordo disse...

oh! tu es mau!! lol ;) **

Seguidores