sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Viver para sempre



Sempre vi a obsessão de viver para sempre mais como um reflexo do medo da morte do que por outra coisa qualquer. Mas há uns dias vi um documentário que me mostrou uma perspectiva realmente sã deste desejo de prolongar a vida. Paul Moller persegue desde há muitos anos um sonho. O seu objectivo na vida é tornar realidade a utilização de veículos voadores como substitutos dos automóveis. A sua carreira como inventor perseguiu sempre esse objectivo, construindo diversos veículos com capacidade para levantar vôo verticalmente mas sempre com sérias limitações em termos de vôo horizontal. Os seus protótipos são relativamente conhecidos e fez com eles demonstrações públicas de vôo.
















XM2XM3





XM4


M150
M200X


M400

M400


Na sua perseguição de um sonho concluiu que estava 20 anos atrasado no seu objectivo e decidiu então mudar o seu estilo de vida para que pudesse viver tempo suficiente para o concretizar. Mudou a alimentação e adoptou a prática de exames de saúde semestrais para melhorar, na medida do possível, a sua alimentação. O que eu acho fantástico é que este homem não faz isto com o objectivo vazio de fugir à morte, quer apenas viver o tempo suficiente para alcançar o sonho de uma vida.

Moller international

2 comentários:

Pitucha disse...

A vizinha do Lote 5 abriu-me caminho até aqui.
Giro este post! Eu tento viver o melhor que posso e sei, agora, viver para sempre...uhm, só se os amigos se esforçassem também.
Beijos e bom 2006

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Bolas, este deve ter sido o comentário mais rápido da história do meu blogue. Ainda estava a ajustar as imagens.

De facto viver para sempre para viver sozinho não deve trazer grandes benefícios. Mas o "viver para sempre" do título é um pouco exagerado. Talvez até possa ser classificado de publicidade enganosa. Estamos a falar mais de prolongar a vida. Seja como for, viver mais só faz sentido se se tiver objectivos, entretenimentos, companhia, caso contrário estamos apenas a ver os dias a passar uns atrás dos outros.

Beijos e um bom ano para ti também

Seguidores