This blog's purpose is to help me consolidate my thoughts about science, politics and social issues, whatever. Past entries all in Portuguese, current ones either in English or Portuguese. Depends on context.
quinta-feira, 22 de setembro de 2005
Pronto, lá puseram o raio da mulher cá fora
A Sra. Dra. Juíza de Felgueiras considerou que o facto de já ter fugido uma vez não era indicador de que o poderia fazer outra vez. Pronto, é uma maneira de pensar nas coisas. Vamos lá a ver se quando forem ler o veredícto, a senhora não está já a passar umas férias no Brasil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
pois é... só neste país!!!! e aposto que ela vai ganhar as eleições para a camara...
Este blog não é sobre vaginas ???!?!?!?!?!!!
;)
Bem, eu aceitei a explicação dada pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, ou seja, a Lei não prevê sanções para quem se evada a uma ordem de prisão preventiva. Agora, o que eu acho é que a juíza que decidiu pela alteração da medida de coação será talvez um pouco naif. Ou seja, a Fátinha planeou a sua fuga antecipadamente e contou com pessoas que possivelmente desrespeitaram as suas competências e responsabilidades para a informar de que tinha um mandato de prisão em seu nome. Portanto a mulher demonstrou ter os meios e a vontade para fugir. Argumentar que como é candidata a Presidente da Câmara demonstra que tem intenção de ficar e que não fugirá... possivelmente a Sra. Dra. Juíza ainda passa noites em branco a olhar para a lareira na esperança de ver o Pai Natal.
// Este blog não é sobre vaginas ???!?!?!?!?!!! //
É que a maior parte das pessoas que passavem neste blogue vinham através de pesquisas que incluiam a palavra "vagina". Achei que podia poupar-lhes tempo se dissesse logo à partida que não era disso que o blogue tratava. Na realidade não serve de nada :-). Mas curiosamente essa tendência tem diminuido.
Eu acho natural que as leis não prevejam um monte de casos. Afinal foram escritas pelos homens e não é possível prever todas as situações. Qualquer programador informático sabe isso. Aquilo com que não me conformo é que esses casos não previstos se tornem evidentes e se ache que está muito bem assim.
Quanto às vaginas, eu até não me importo que as pessoas venham ao engano desde que depois participem na conversa. Mas tipicamente o que acontece é que quem vem através dessa pesquisa nem aquece o lugar. O que é compreensível, claro.
Enviar um comentário