sexta-feira, 23 de setembro de 2005

E não há ninguém que queira mudar a Lei?

O que eu acho escandaloso é que seja possível a uma pessoa que tem um processo judicial em curso, sob suspeita de corrupção enquanto autarca, possa recandidatar-se como se nada se passasse. Especialmente tendo em conta que os processos judiciais contra candidatos ficam suspensos durante a campanha eleitoral. Mas isso não é o mais escandaloso. O mais escandaloso é que a Lei tem estas falhas clamorosas e não se houve ninguém (bem, ok, o Mendes falou do assunto, mas como se não estivesse também nas mãos dele alterar a situação) dizer que a Lei tem de ser alterada.

Quanto ao povo de Felgueiras... Eu não percebo esta maneira de pensar de pessoas que quanto muito terão falado com a Fátinha duas vezes na vida deles e que só porque gostaram das cinco rotundas que a senhora lá fez, porque também se chama Felgueiras como a terra, passam a vê-la como se fosse a enviada de deusnossosenhor e livre de quaisquer pecados ou tentações. E que tenham falado com ela todos os dias nos últimos quinze anos. Sabem lá como é que ela conduz os negócios da Câmara entreportas. É não ter qualquer noção da sua própria ignorância.

Como ressalva devo dizer que aceito o princípio de que as pessoas são inocentes até que seja possível provar o contrário e que como tal não a dou desde já como culpada. O senso comum já provou não ser infalível e acusações leva-as o vento.

Sem comentários:

Seguidores