terça-feira, 4 de janeiro de 2005

POL | Economia | Serviço ADSL pré-pago da Telepac está fora da lei

Este artigo do Público transmite de forma clara a impunidade com que o grupo PT age no mercado português. A Telepac recusa-se a fornecer facturas do serviço de ADSL Pré-pago, o que lhe permite, não só escapar-se ao correspondente IRC como ainda tem o bónus de ficar com o IVA cobrado aos clientes. Ou seja, a Telepac recebe 119% líquidos do valor do serviço. Mais ou menos como os restaurante que só passam factura quando lhes é exigido. Terá sido esse o raciocínio da Telepac: "Se os restaurantes o fazem, porque não o havemos de fazer nós?".

Tenho a pior imagem possível do call center das empresas do grupo Telepac. O apoio técnico é sempre uma nódoa, os problemas levam séculos e várias chamadas para se resolverem. Ontem telefonei para a Telepac para me fazerem a alteração da morada. Pela segunda vez. Eis uma descrição passo-a-passo dos acontecimentos:

1. A primeira coisa que me disse a operadora foi que essa alteração não podia ser feita pelo telefone.
2. Disse-lhe que no telefonema anterior me tinham dito que iam proceder à alteração.
3. Pediu-me que aguardasse.
4. Repetiu que não era possível.
5. Perguntei-lhe por que razão o colega me tinha dito no telefonema anterior que iam proceder à alteração. Perguntei-lhe se não tinham um registo dos telefonemas.
6. Pediu-me que aguardasse.
7. Disse que de facto tinham um registo da alteração e que esta tinha sido efectuada.
8. Perguntei-lhe por que razão tinha a factura sido enviada para a morada antiga se a morada já sido alterada. Sugeri-lhe que talvez guardassem a morada em mais que uma base de dados.
9. A operadora confirmou o que eu suspeitava. A morada de instalaçãoi tinha sido alterada mas não a de facturação.
10. Procedeu à alteração que me disse no início da chamada ser impossível.

Raios partam tanta incompetência!!!

POL | Economia | Serviço ADSL pré-pago da Telepac está fora da lei

Sem comentários:

Seguidores