quarta-feira, 31 de maio de 2006

Património da Humanidade


Da única vez que fui ao Museu da Ciência em Londres vi uma coisa que achei fabulosa. Um girassol conservado em glicerol, um líquido transparente a uma temperatura extremamente baixa. O girassol parecia vivo. Conservava as suas cores vívidas tal como no dia em que fora colhido. Achei fenomenal.

Ao ver mais um filmezinho de um discurso de George W. Bush lembrei-me que este homem, com a sua carinha, a sua figurinha e as sua expressõezinhas são algo que devia ser conservado para a eternidade. Tal como está hoje. Propunha portanto que se aplicasse a mesma técnica ao actual Presidente dos EUA. O seu corpo podia ser exposto num museu da ciência com um monitor integrado onde se pudesse ver o presidente nos seus melhores momentos, que eu considero imperdíveis.

1 comentário:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Bom, é possível que eles o descongelassem, mas acho que seria visto mais como uma curiosidade, não me parece que o elegessem novamente como presidente. E como curiosidade ele até é bastante divertido. Para além disso, desde que eles não descongelassem também o Dick Cheney e o Donald Rumsfeld não ia haver problema.

Seguidores