quarta-feira, 3 de maio de 2006

O mistério do urinol da esquerda

Na casa de banho que costumo utilizar aqui no trabalho acontece um fenómeno estranho mas garantido. A casa de banho dispõe de dois urinois. Vamos designá-los por conveniência por "urinol da esquerda" e "urinol da direita". Eu costumo utilizar o da direita, não por convicção política, muito pelo contrário, mas porque por alguma razão me sinto mais confortável nesse do que no outro. Não sei se tem alguma coisa a ver com os tempos eventualmente excessivos que passei a jogar Quake e Doom e outros jogos do género em que estar perto de uma esquina virado para o lado errado podia ser fatal. É que o urinol da esquerda fica logo ao lado da porta, enquanto que o da direita fica entre o da esquerda e uma parede. Assim, se por exemplo entrar um ninja pela porta, tenho muito mais tempo para reagir. Se estiver sozinho na casa de banho posso por exemplo virar-me rapidamente e mijar-lhe para os olhos. Deve arder, porque segundo julgo saber, a urina tem qualidades desinfectantes. Se estiver alguém no urinol da esquerda posso usá-lo como escudo contra os shuriken. Bom, mas depois de toda esta introdução ia-me esquecendo do mistério do urinol da esquerda. É que já desde há muito tempo que venho notando que tipicamente aquele urinol foi usado sem que puxassem o autoclismo, enquanto que o da direita costuma ter a água limpa no fundo. Uma das teorias que tenho para justificar isto tem unicamente a ver com probabilidades. Tem-me parecido que a maior parte dos utilizadores preferem usar o urinol esquerdo. Como há uma grande parte que não usa o autoclismo, o da esquerda fica sujo e o outro não. Porque é que eles preferem o da esquerda ao da direita? Se calhar porque são preguiçosos. Como aquele é o que fica logo ao lado da porta, é o que usam. É claro que para mim isso é como andar sem cinto de segurança. Na esmagadora maioria das vezes o cinto não faz falta, mas quando é preciso convém mesmo estar posto. Sempre quero ver quando um dia estiverem a mijar e lhes entrar um terrorista pela porta. O último pensamento que vão ter vai ser que deviam ter utilizado o urinol da direita.

Sem comentários:

Seguidores