quinta-feira, 9 de março de 2006

O homem tem alguma razão

Está em julgamento nos EUA um processo em que o pai de uma criança procura libertar-se da obrigação de pagar a pensão de alimentos à mãe do seu filho. Ok, dito só assim isto soa muito mal mas temos de ver o que está por detrás deste pedido. O pai alega que a sua namorada lhe garantiu que tinha um problema que a impedia de engravidar. Ora isto não era verdade e ela disse-o só para poder engravidar (a vaca!). A questão que o homem levanta é que não é justo ele ser obrigado a sustentar uma criança que ele nunca quis ter e que lhe foi imposta através de uma mentira. Na situação actual nos EUA, pelo menos em alguns estados, as mulheres têm o direito de abortar. Isto dá-lhes um controlo absoluto sobre a decisão de ter ou não uma criança. Por um lado o aborto é uma medida extrema contra uma gravidez indesejada pelo que ninguém as pode obrigar a ter um filho. Por outro elas podem engravidar contra a vontade do companheiro ficando este obrigado a sustentar a criança, apesar de poder ter expresso de forma clara que não era essa a sua vontade. Temos de admitir que não é uma situação justa.

A minha opinião é que se fosse possível penalizar só a mãe, então nestes casos isso devia ser feito. No entanto existe uma criança que não tem a culpa de ter uma mãe capaz de pensar só em si, e há que garantir o seu bem-estar. Ou seja, o homem está fodido.

Neste caso, o sr. Dubay, que interpôs o processo, não tem esperança de que o tribunal decida a seu favor. Como ele diz "What I expect to hear is that the way things are is not really fair, but that's the way it is".

BBC NEWS | Americas | US men fight child support laws

P.S.: Uma maneira de os homens atingirem este nível de controlo, se não quisessem correr o risco de serem aldrabados nem usar preservativo, era fazer uma vasectomia que funcionasse com um interruptor. Ou seja, normalmente os vasos que permitem aos espermatozóides sair estariam bloqueados e estes só passariam se fossem desbloqueados. Era mais seguro que a pílula.

1 comentário:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Essa posição é um bocado cínica. Se bem percebo quando um tipo tem uma relação com alguém deve partir sempre do princípio que a outra pessoa está a mentir.

Ela - Ai que eu gosto tanto de um bom bife
Ele - Tá calada, sei muito bem que gostas é de peixe
Ela já com uma lágrima no olho - Mas por que é que me falas assim? Estamos juntos há três anos e nunca acreditas em nada do que eu digo? Logo agora que vamos ter uma criança...
Ele - Eu sei muito bem que essa criança não é minha, ou que não estás grávida, tudo o que dizes é mentira! O Pedro é que tem razão, as mulheres são umas mentirosas e eu cá não sou nenhum totó! A mim não me enganas tu.

Seguidores