segunda-feira, 27 de março de 2006

Não há cá conversões!!!

Aparentemente, segundo o sistema legal afegão que é baseado na Sharia, um gajo que tenha nascido(?) islamita não tem o direito a mudar de ideias. Um tal de Abdul Rahman decidiu há 16 anos que a religião cristã (uma delas, não sei qual) fazia mais sentido para ele, e hoje está a chegar à conclusão de que se calhar devia ter pensado mais tempo no assunto. Mas lá cometeu esse erro e agora está a ser julgado por ter renunciado ao Islão. A pena como seria de esperar é a morte, o que para a nossa maneira de pensar talvez seja um pouco exagerado, mas lá para aqueles lados é obviamente a medida certa a tomar.

Mas não se pense que aquela gente é desprovida de compaixão. Nada disso. Se o homem se arrepender e abraçar de novo aquela religião tolerante e bondosa será perdoado. Nas palavras do juiz Ansarullah Mawlafizada

"Islam is a religion of peace, tolerance, kindness and integrity. That is why we have told him if he regrets what he did, then we will forgive him,"

Até me vêm as lágrimas aos olhos com tanta bondade junta.

BBC NEWS | South Asia | Afghans protest against convert: "Afghans protest against convert
Afghans attending Friday prayers in Kabul
Many Afghans are not happy with the decision to dismiss the case
Several hundred people have protested in northern Afghanistan against a decision to dismiss a case against a man who converted to Christianity."

1 comentário:

marco disse...

boa noite!!

Seguidores