sexta-feira, 15 de julho de 2005

Há pessoas com uma lata

Há uns anos atrás emprestei um livro a uma amiga. Um romance de Ficção Científica. Quando me devolveu o livro vinha todo escrevinhado. Chamei-lhe a atenção para isso e pedi explicações. A mim o que me ensinaram é que se devia devolver as coisas no mesmo estado que nos emprestaram. Qual não é a minha surpresa quando ela ficou toda ofendida e ainda teve a lata de dizer que eu lhe devia agradecer porque ela me tinha enriquecido o livro. A vida traz-nos com cada imbecil.

3 comentários:

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Para dizer a verdade não causou grande dano porque nunca consegui interessar-me muito pelo livro. Mas tive sérias dificuldades em lidar com a coisa por uma questão de princípio. Foi uma daquelas situações em que por mais que pensemos no assunto não conseguimos compreender como é que a outra pessoa não vê que procedeu mal. Parecia que tinha à minha frente uma extra-terrestre.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Isso é verdade. Há pessoas que até acham razoável matar para roubar uma carteira. Temos de ser compreensívos. :-)

Isa disse...

Granda lata, podes crer!

Seguidores