terça-feira, 6 de junho de 2006

666

Há p'rái uns energúmenos a dizer que hoje é o Dia da Besta, porque hoje é 6 de Junho de 2006 (6/6/6). O racional por trás desta afirmação é de uma imbecilidade a toda a prova. Primeiro porque já houve um dia que que seria muito mais fácil defender poder ser o Dia da Besta. O dia 6 de Junho do ano 6 da Graça do Senhor, pois claro. E que eu saiba não aconteceu nada de especial. Isto é, devem ter acontecido as maiores barbaridades, mas imagino que não tenham sido muito diferentes das dos dias 5 e 7 de Junho do mesmo ano.

É claro que para se poder dizer que hoje é o Dia da Besta é preciso usar a representação d/m/a, que ninguém usa. O mais parecido que se usa é d/m/aa, e nesse caso teríamos 6606, o que não é o Número da Besta. Mas se quisermos ser aldrabões, excluindo o dia de hoje já houve 200 potenciais Dias da Besta. Basta contabilizar todos os anos terminados em 6 e ignorar os restantes números. Ou seja, o ano 6, 16, 26, etcetera até 1996 (podem confiar em mim, são 200 dias, simulei no Excel. Também dava para chegar lá fazendo as contas mas não me apeteceu).

Olhem, sabem que mais? Amanhã falamos.

Bah!

P.S.: Palhaços!

2 comentários:

vermelhinha disse...

não sei porquê, eu confio em ti.
inventaram os bons e os maus e agora a besta.
o medo move multidões, acredita em mim.

Beijocas.
Gostei de visitar o teu blog.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Ainda bem que gostaste, volta sempre. Mas não tenhas medo, está tudo bem :-)

Seguidores