quarta-feira, 1 de junho de 2005

Preservativos a perder de vista

Encontrei esta notícia referida num blogue americano mas apesar de ver o conteúdo numa série de outros sítios não encontrei nenhuma fonte realmente credível.

Ao que parece um grupo de cientistas encontrou um recife artificial constituído por preservativos usados. Este recife tinha dimensões bastante assustadoras tendo em conta a matéria de que é feito. Cerca de duas milhas de comprimento, meia milha de largura e alguns pontos com 60 pés de profundidade. A explicação científica para a agregação de todos estes preservativos é que um fenómeno a que chamaram algo como "agregação de semelhantes" (like aggregation), um fenómeno que confirmei que existe e que consiste na concentração de objectos semelhantes por acção dos ventos, das marés, campos magnéticos etc. Um exemplo que dão do mesmo fenómeno são as bolas de cotão que encontramos em casa.

Quando li esta notícia veio-me logo à ideia um filme de terror um bocado para o nojento, o The Blob.

A ser verdadeira, esta notícia chama a atenção para duas questões. Por um lado a necessidade de encontrar fórmulas para tornar os preservativos biodegradáveis, e por outro a necessidade de explicar às pessoas que podem deitar a merda dos preservativos usados na porra do caixote do lixo, em vez de o fazerem na trampa da sanita!!!

Condom Reef Discovered (Sydney, Australia, 1996)

"Oceanographic scientists say they have discovered a vast, floating "reef" of the world's disposed condoms in the middle of the South Pacific, about halfway between Tahiti and Antarctica. The phenomenal mass is almost two miles long, an eighth of a mile wide, and in places up to 60 feet deep, the oceanographers say."

1 comentário:

diariodebordo disse...

Isso é deveras estranho... =/ e surreal! lol... um recife?!? jesus... lol** ;)

Seguidores