sábado, 21 de maio de 2016

Queimem Brian May e Roger Taylor na pira funerária

Fui ontem ao Rock in Rio ver os Queen. Achei a interpretação do Adam Lambert espectacular. Canta muito, é irreverente e tem uma presença em palco extraordinária. Tem espaço para melhorar? Possivelmente. Aquela mania dele dos saltos altos é irritante? Seguramente. Não vou estar aqui a mandar postas de pescada sobre os dotes vocais e musicais do rapaz porque não sou nenhum perito em música. Mas que ele canta comó caraças e rebenta com tudo, ah lá isso ninguém lhe pode tirar.

Acho piada àquele pessoal que o melhor que consegue dizer é que os Queen sem Freddie não são a mesma coisa. A partir daí é sempre a descer. Claro que não são a mesma coisa, e depois? Parece que preferiam ver um espectáculo dos Queen com o corpo embalsamado do Freddie Mercury e alguém a mexer-lhe a boca como se de um ventríloquo se tratasse. Ou, se calhar, Brian May e Roger Taylor deviam ter sido queimados numa pira funerária juntamente com Freddie Mercury, quais viúvas indianas do antigamente.

Adam Lambert é um digno sucessor de Freddie Mercury que ficaria certamente orgulhoso se o pudesse ouvir cantar. The Show Must Go On.

1 comentário:

PS disse...

Vi o concerto na integra em directo na Sic Radical... na minha opinião, as melhores parte aconteceram quando o freddy mercury cantou nos ecrãs gigantes (não estava embalsamado). Por alguma razão pareceu-me que os atuais "queen + Adam Lambert" apenas pretendem fazer uma homenagem ao Freddy... mas isso não são os queen... a alma não está lá, na minha opinião. Por outro lado, senti o Adam Lambert um pouco perdido em palco e sempre com problemas nos auriculares...bem, mas freddy mercury, frank sinatra e amália eram únicos.

Seguidores