terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Com o cabelo escorridinho

Estava a pensar no nojo que não devia ser uma visita à idade média, ou a outras épocas um pouco mais recentes em que os banhos diários eram um conceito desconhecido. Estou a imaginar toda a gente, dos mais pobres aos mais ricos a tresandarem a suor e com o cabelo escorridíssimo. A maioria das pessoas não deviam tomar banho até à hora da morte. O mais parecido que a maior parte das pessoas dessa época deve ter tido com um banho deve ter sido no dia em que nasceram que os limparam com um pano sujo para tirar a maior. E uma pessoa que nunca tivesse lavado o cabelo devia ter uma comichão horrível na cabeça. Acho eu.

As pessoas deviam cheirar tão mal que dias depois de morrerem os conhecidos ainda deviam ficar na dúvida se o morto estaria mesmo morto ou apenas particularmente mal cheiroso.

E pronto, estava há tanto tempo sem escrever que qualquer coisinha fútil é melhor que nada.

5 comentários:

Unknown disse...

E que regresso!!
lol

Obrigada pela visita e pelos comentários machistas aos meus posts feministas...

Beijocasssss

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Não tens que agradecer. Tenho de confessar que sou facilmente provocável mas acho que os meus comentários não foram particularmente machistas, foram antes uma resposta aos textos feministas. Teriam sido machistas se tivesse respondido com algo do género, "tá calada, o lugar das mulheres é na cozinha" ou coisa assim. Portanto, sê bem vinda, tás vontade para comentar os meus outros textos, beijocas para ti também, mas... não acho justa a classificação de machista em relação aos meus comentários. Aliás, fico triste com a classificação. E já não te falo mais. Pronto.

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Obrigado, Clitie, um bom ano para ti também.

Rubia disse...

bem... bem... ainda n conhecia o fenómeno... mas realmente com um post destes, já percebi!...
Brigadinha pela visita (bem-cheirosa)!

Personalidade Bloguinho Portuga disse...

Não tem que agradecer, mas... "o fenómeno"?

Seguidores